EMOÇÕES !!!

31/08/2011 01:05

 



Abraham através de Esther & Jerry Hicks 

Suas emoções são essenciais para o controle consciente de suas próprias experiências. E, é claro, elas são essenciais para manter uma realidade feliz. Do mesmo modo que você não arriscaria seus dedos colocando-os no fogo, ou colocaria um selo de “Felicidade” no painel de seu veículo para cobrir seu indicador de combustível (porque você não gosta de ver que está sem combustível), você não iria querer mascarar seus sentimentos, fingindo que está se sentindo de um jeito diferente do que está; pois fingir não ajuda a mudar seu ponto vibracional de atração. A única maneira é você realmente mudar a emissão da vibração e quando você muda essa emissão, a maneira como você se sente muda também. 

Foque a Energia para mudar sua emissão vibracional. Quando você se lembra de um incidente do passado, você está focando Energia. Quando você imagina algo que pode acontecer no seu futuro, você está focando Energia. E, é claro, quando você está observando algo em seu presente, você está focando Energia. Não faz diferença se você está focalizando o passado, o presente ou o futuro; você está focando Energia – e sua atenção, ou foco, faz com que você emita uma vibração que é seu ponto de atração.

Quando você passa tempo ponderando, lembrando ou imaginando algo, uma vibração é ativada em você. Se você retorna àquele pensamento, novamente você ativa a vibração. Quanto mais você visita o pensamento, mais familiares as vibrações se tornam e mais fácil é ativá-la, até que elas se tornam seu padrão vibracional. E como o pensamento desempenha um papel importante em seu padrão vibracional, as coisas que se harmonizam começam a se mostrar em sua realidade de vida. 

Assim, há dois modos seguros de entender o que sua vibração está emitindo: (1)perceba o que está acontecendo em sua realidade (pois o que está sendo focalizado e o que está sendo manifesto sempre estão se harmonizando vibracionalmente) são harmonias vibracionais) e (2) perceba como você está se sentindo (pois suas emoções lhe dão um feedback constante sobre sua emissão vibracional e sobre seu ponto de atração). 

Você precisa ter consciência de que é um criador deliberado. Achamos maravilhoso quando você começa a fazer correlação entre o que você está pensando e sentindo e o que está manifestando; pois nessa consciência desperta, você é capaz de deliberadamente modificar seus pensamentos de forma a atrair coisas que são mais prazerosas. Mas o aspecto mais satisfatório da Criação Deliberada acontece do estado de ser sensível à maneira como os pensamentos fazem você sentir-se, pois então é possível mudar um pensamento-sentimento ruim para um outro que traga um sentimento melhor e, assim, melhorar seu ponto de atração antes que algo indesejado se manifeste. É muito mais fácil – antes que uma manifestação física indesejada apareça – mudar deliberadamente a direção de seu pensamento para algo que faça você sentir-se melhor. 

Você começará a entender que a Criação Deliberada é sobre guiar deliberadamente seus pensamentos para direções mais felizes. Você sentirá a satisfação de escolher deliberadamente um bom sentimento-pensamento e se alegrará observando a manifestação a partir do bom sentimento que se seguirá. Há mais satisfação em achar-se reconhecendo o pensamento-sentimento desagradável que precisa ser banido pois agora sua consciência do poder da Lei da Atração lhe trará o sentimento do controle. Sem fazer a correlação entre seus pensamentos e sentimentos e as manifestações que decorrem deles, você não tem a consciência do controle do que acontece em sua realidade. 

Sempre aparece outra circunstância incontrolável quando tentamos controlar os outros. A maioria das pessoas emite a vibração de seus pensamentos em resposta a algo que estão observando. Quando elas observam algo maravilhoso, elas se sentem maravilhosas; quando observam algo ruim, sentem-se ruins, mas elas acreditam que não têm controle sobre como se sentem porque acham que não podem controlar as circunstâncias que estão observando. 

Muitas pessoas gastam a maior parte de suas vidas tentando controlar as circunstâncias porque acreditam que, controlando-as, se sentirão melhor. Mas não importa o quanto consigam controlar as ações dos outros, nunca será o bastante, pois há sempre uma outra circunstância incontrolável. 

Você não tem poder criativo na vida dos outros, pois eles estão emitindo suas próprias vibrações, que se harmonizam com seus próprios pontos de atração; assim como você emite suas próprias vibrações, que se harmonizam com seu próprio ponto de atração. 

Criação deliberada está relacionada à escolha do melhor pensamento-sentimento. Muitos dizem “Assim que isso mudar, eu me sentirei melhor. Quando eu tiver mais dinheiro, ou me mudar para uma casa melhor, ou encontrar um emprego melhor, ou um parceiro melhor, então me sentirei melhor”. Não discordamos que é melhor observar algo prazeroso do que algo que não é, mas isto está muito longe da verdade. 

Criação Deliberada não é sobre mudar a condição e, só então, sentir-se melhor em resposta à condição modificada. Criação Deliberada é sobre escolher um pensamento que traga bom sentimento quando você assim o escolher, que é o que provoca a mudança da condição. Por exemplo, amor incondicional é sobre querer muito estar conectado com sua Fonte de amor que, deliberadamente, você escolhe pensamentos que permitam sua conexão; não importa que manifestações possam estar acontecendo ao seu redor. E quando você é capaz de controlar seu ponto de atração através da escolha deliberada de melhores pensamentos-sentimentos, as condições que cercam você acabam mudando. A Lei da Atração garante que elas precisam mudar. 

Você só pode atrair pensamentos dentro de sua escala vibracional. Alguns dizem “Toda essa coisa sobre Criação Deliberada soa bem simples, mas porque tenho tanta dificuldade em levar adiante? Porque é tão difícil controlar meus pensamentos? Parece que meus pensamentos estão em ebulição! Parece que meus pensamentos pensam por si só!” 

Bom, lembre-se que a Lei da Atração é uma Lei poderosa e não é possível encontrar um pensamento e mantê-lo se seu ponto vibracional for muito diferente desse pensamento. Você só tem acesso a pensamentos cujas vibrações estão harmonizadas com sua corrente vibracional. 

Você já teve a experiência de gostar de uma musica e - mais tarde - escutar a mesma musica e, dessa vez, não apreciá-la? Na primeira vez em que a escutou, você estava sorrindo, talvez até dançando com a música, mas quando escutou novamente você a achou irritante e chata. O que acontece é que você percebeu seu alinhamento vibracional com a música. Em outras palavras, no momento de seu alinhamento com quem você realmente é, a musica se mistura com seus bons sentimentos. Mas quando você não está em alinhamento com quem realmente é, a musica apenas aponta a você a diferença entre a vibração do Bem-Estar, que é quem você realmente é, e sua vibração de resistência nesse momento. 

Há situações em que os amigos podem lhe incitar pilheriando com você de forma a trazer-lhe para um melhor pensamento-sentimento, mas em outras situações a pilhéria apenas faz com que você se sinta pior. Qualquer avanço que eles façam em ajudá-lo é louvável, pois é melhor que você consiga alinhar-se pelo menos um pouco do que nada. 

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks